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Projecto da Amadora em fase de conclusão

Os objectivos definidos de aumento na qualidade e prestação de serviços, eficiência e simplicidade processual, foram cumpridos e superados com sucesso pelo Município da Amadora ao implementar um sistema de workflow e Arquivo Documental integrados com o actual Sistema de Informação (ERP) da autarquia. 

O processamento e encaminhamento automático de documentos entrados na Câmara Municipal através de um workflow - Sigma-Flow – traduziu-se em ganhos significativos de tempo e eficiência, aumentando significativamente a qualidade na prestação dos serviços, simplificando processos e reduzindo custos.

O processo consistiu na digitalização e atribuição dos documentos entrados, a um determinado circuito de informação sendo o encaminhamento realizado automaticamente até ao nível do Executivo Municipal. Toda a modelação do circuito foi realizada recorrendo a um visualizador gráfico que permitiu construir os circuitos de processos de forma rápida e intuitiva.

O Projecto contempla, numa fase seguinte, o processamento não só dos documentos entrados como dos documentos saídos e dos gerados internamente, abrangendo todo o Departamento Financeiro e Executivo Municipal.

No futuro, recorrendo às funcionalidades do Cartão do Cidadão, os documentos saídos da Autarquia serão assinados electronicamente e os utilizadores terão a possibilidade de poderem tratar de todos os pendentes gerados pelo workflow em ambiente Web, não tendo de estar confinados ao seu local de trabalho para responderem às solicitações do serviço."